Sistema de Gestão

Um sistema de gestão inclui estrutura organizacional, atividades de planejamento, responsabilidades, práticas, procedimentos, processos e recursos para desenvolver, implementar, atingir, analisar criticamente e manter a política da empresa, o que favorece à organização estabelecer e avaliar a eficácia dos procedimentos, ver o grau de conformidade com o sistema e demonstrá-la a terceiros.

Os sistemas de gestão podem ser desenvolvidos separadamente, sendo, Qualidade (ABNT NBR 9001:2008), Meio Ambiente (ABNT NBR 14001:2004) e Saúde e Segurança Ocupacional (OHSAS 18001:2007) ou de maneira integrada, na qual ocorre o compartilhamento de documentos e processos.

Possuímos em nosso corpo técnico auditores capacitados a desenvolver atividades relacionadas ao sistema de gestão como:

  • Implantação do Sistema de Gestão;
  • Auditorias Internas ao cliente e ao fornecedor;
  • Elaboração de Política de Qualidade, Meio Ambiente e Saúde e Segurança Ocupacional;
  • Elaboração de Procedimentos, Manuais e Formulários;
  • Levantamento de Aspectos e Impactos Ambientais;
  • Levantamento de Perigos e Riscos;
  • Tratativa de não conformidade, ações corretivas e ações preventivas;
  • Controle de documentos;
  • Controle de Registros.